segunda-feira, 31 de março de 2014

Viver às vezes dói, mas eu não estou só!

VIVER ÀS VEZES DÓI, MAS EU NÃO ESTOU SÓ

 Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará – (Salmos 37:5)


         Quantas vezes você já se sentiu sozinho e isso te deu medo?
         Muitas vezes na adolescência nos sentimos tão sozinhos e “esquisitos” e parece que crescer ou viver dói, não é mesmo?
         Este tempo da adolescência é realmente muito interessante, aquilo que sentimos são tão contraditórios, ou seja, contrários e inconstantes, às vezes está tudo bom, às vezes tudo ruim. Em alguns momentos você gosta de tudo e, em outros, de nada. Seus pais são os melhores amigos e logo depois já são os seus adversários.
         Você se sente um adolescente, mas se sente também um “ET” que não se encaixa em lugar algum e se sente sozinho sem saber pra onde ir e o que fazer e por isso parece que viver dói.

         Como posso então administrar e viver com estes sentimentos?
         Primeiramente e o mais importante entender que ninguém aqui é um “aborrecente” e sim uma fase da vida que vivemos e que passamos por grandes transformações que nos deixa muito irritados e também muito incompreendidos. Mas essa fase passa,  ela não é eterna, poderia dizer: “Você é adolescente só uma vez na vida”. Então aproveite para viver essa idade que tem complicações, sim, mas que também traz momentos inesquecíveis.

         Deus sabe o que estou passando na minha adolescência?
         Claro que sim, principalmente porque foi ele que te fez, do jeito que você é e te conhece melhor do que você mesmo. E com certeza Jesus sabe de tudo o que você passa na sua vida porque ele também foi um adolescente, você sabia? É claro que muitas coisas que você tem acesso hoje não existiam na época em que Jesus viveu aqui (peça aos participantes da célula interagir dizendo o que se tem acesso hoje e que não havia nos dias de Jesus adolescente)
         Se ser adolescente as vezes dói, qual é o remédio?
         O remédio é muito simples e gostoso, não tem aquele gosto ruim dos xaropes para a tosse. É só observar o texto que lemos no início que diz “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará” (Sl 37:5).
         Há também outra fórmula que fazendo o que a Bíblia diz pode nos ajudar muito: Buscar ajuda. Não tentar passar por essa fase sozinho, mesmo que pareça  estar só, posso pedir ajuda, conselhos, chorar, e posso fazer isso aos pais, aos lideres, pastores, somente aquelas pessoas de confiança, nada de ficar abrindo a vida com quem não se conhece.
         Na sua casa e na Igreja há pessoas que podem te ouvir e te ajudar, mesmo que pareça que o que você está sentindo seja tão bobo. Mas não é! Se algo é importante para você isso também será importante para os seus pais e para nós (lideres e pastores).

         Comece a praticar agora:
         Comece orando agradecendo à Deus porque Ele te conhece e sabe de tudo o que você precisa e está passando e depois ore pedindo que ele te ajude naquilo que você está precisando de ajuda, que com certeza ele vai te ouvir e ajudar. Não é isso que aprendemos na Bíblia hoje?
         Em segundo lugar, se precisar conversar para falar e pedir ajuda para alguma pessoa faça isso ainda hoje. Quando chegar à sua casa fale com seus pais, ou fale com seu líder ou pastor, que com certeza ele vai te ouvir e vai poder te ajudar em oração.


                                                                                                                                Pr. João André


          

quarta-feira, 26 de março de 2014

Comédia LKC

Créditos: Jonathan Nemer

segunda-feira, 24 de março de 2014

Um LKC é literalmente loko!

Pra ser assim tem que obedecer e crer, é Jesus mandar e não pensar duas vezes!

LUCAS 10:1-24

         Os discípulos de Jesus não sabiam o que iria acontecer com eles, mas mesmo assim foram e fizeram o que Jesus havia ordenado, não porque iriam receber alguma coisa em troca mas sim porque eles amavam Jesus e confiavam nEle.

               1° - Os discípulos tiveram obediência: (vs1)  A palavra diz q Jesus os designou e os mandou, e eles simplesmente foram, o que chama a atenção é que eles não questionaram, simplesmente acataram as ordens de Jesus. Quantas vezes Deus nos manda fazer algo e nós não fazemos, ou então damos desculpas e no fim não fazemos nada... Temos que parar com isso imediatamente. Porque quando obedecemos, logo nos alegramos.

          2° Os discípulos voltaram alegres: (vs 17) É possível enxergar a alegria dos discípulos, é muito bom saber que é preciso simplesmente obedecer a Jesus. Ele já nos deu autoridade, nos deu força, os demônios no conhecem. Só loko consegue obedecer e se alegrar. Quantas vezes ficamos tristes, não pensamos, muitas vezes não acreditamos em nós mesmos. Mas Jesus é alegria e quando estamos com Ele estamos alegres.

        3° Jesus exultou em Espírito: (VS 21) Jesus viu Satanás cair do céu como um raio. Mas o que chama a atenção é que logo depois, Jesus exulta em Espírito e revela quem era seus discípulos. Muitas vezes falamos q não somos capazes mas a verdade é  q palavra de Deus fala q somos, e nós somos!

Alegre-se, obedeçam, e deixem Jesus exultar em Espírito!



Texto por: Juliana Andrade

sexta-feira, 21 de março de 2014

Testemunho - Bailee Madison

Veja o Testemunho da atriz Bailee Madison, essa jovem LKC, que não se envergonha do evangelho!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Comédia LKC



Enviado por Melina Dias (Com Ana Laura Volpi, Giovanna Volpi, Kelley e Gabriel Figueira)






























(Enviado por Laura Domingues)

terça-feira, 18 de março de 2014

segunda-feira, 17 de março de 2014

Somos Geração Eleita!

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9)























Fomos escolhidos e separados por Deus para anunciarmos a Palavra dEle. Um LKC de verdade é diferente e é percebido em todos os lugares, porque leva com ele a Glória de Deus! 

3 motivos para sermos diferentes: 

1- Não precisamos andar nos padrões do mundo!
Quem foi que disse que você precisa escutar musica do mundo? Quem foi que disse que a moda é ficar? Quem foi que disse que o legal é beber e usar drogas?
Lance a moda da santidade! Não tenha medo, ou vergonha de dizer que é de Deus! Os servos de Deus são representantes do Senhor na terra, e Deus se alegra com aqueles que não se envergonham dEle! Tenha personalidade e se posicione, com certeza assim você vai agradar a Deus!

2- Quem é diferente, chama a atenção de Deus!Se você conhece a historia de Zaqueu, deve lembrar do que ele fez pra chamar a atenção de Jesus, ele subiu em uma árvore só para vê-Lo. Ele sabia que poderia ser "zuado" por isso, mas mesmo assim ele foi em frente. Jesus conhecia o coração dEle, sabia que ele estava a disposto a ser diferente, assim Zaqueu conseguiu atrair os olhos de Deus para ele. Por isso precisamos ser diferentes e fazer coisas loucas pra Deus, porque Ele conhece o nosso coração e vai nos honrar por isso.

3- Cumprir nossa Missão!
No versículo de 1 Pedro, fala que Deus nos escolheu e nos separou para anunciarmos as grandezas dEle. O nosso chamado é pregar a Palavra, só pode fazer isso quem vive o que está escrito na bíblia. O seu testemunho é a sua maior arma para conquistar vidas para Cristo! Assim uma geração de LKCs será levantada, e você será parte disso!

Então, grave esse versículo no seu coração! Você foi escolhido para ser luz nessa terra! Essa é a sua missão, não vale falhar. Deus conta com você!

Seja louco por Jesus, e seja Louco pelo Céu!

Uma boa semana a todos!